Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Dezembro de 2004 às 10:39

    Imprimir


Prefeitos do norte do Estado estão unidos para disputar a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Os prefeitos devem se reunir no início do próximo mês para conversar sobre a formação da chapa. A eleição deverá acontecer no fim de janeiro. Grupo forte

O prefeito reeleito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), garante que cerca de 30 prefeitos do norte do Estado estão unidos nesse projeto. "Somos um grupo forte e estamos juntos na mesma arrancada", disse Leitão à Folha do Estado. Ainda não há dentro do grupo o nome do prefeito que vai se candidatar a presidente, nem os outros membros que deverão compor a chapa. "Os reeleitos estão fechando a prefeitura e os novos prefeitos estão trabalhando com a equipe de transição", explicou o prefeito de Sinop.

Chapa única

De acordo com Nilson Leitão, o grupo do nortão deverá se reunir na primeira semana de janeiro para definir os nomes que vão participar da eleição para a AMM. Porém, existe a possibilidade de que uma chapa única seja formada para disputar as vagas na associação. "Vamos conversar com todo mundo e tentar uma chapa única. Mas vamos vir com um grupo forte para negociar", argumentou Leitão. Todos deverão ceder em alguns pontos, prevê ele, para que a chapa seja formada e contemple todas as regiões do Estado.

“Cidinho”

O prefeito José Aparecido dos Santos (PFL), de Nova Marilândia, é outro concorrente ao cargo. Ele já articulou alianças com os futuros gestores das regiões noroeste, sul, Baixada Cuiabana e Araguaia. Cidinho, como é conhecido, também defende a formação de uma chapa de consenso para a disputa.

Municípios

O atual presidente da AMM, Ezequiel Ângelo da Fonseca, defende que a presidência seja exercida pelo prefeito de um município pequeno. Para Nilson Leitão, não importa o tamanho do município, mas que a administração seja democrática para atender aos interesses coletivos.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362825/visualizar/