Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 22 de Dezembro de 2004 às 15:07

    Imprimir


O PT indicou hoje o nome do deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça, como candidato do partido à presidência da Câmara. Ele deverá substituir João Paulo Cunha (PT-SP), já que o partido tem a maior bancada da Casa. Outros partidos, entretanto, poderão se unir e lançar uma candidatura alternativa para disputar a presidência em plenário. Greenhalgh venceu a disputa interna pela indicação depois de quase dois dias de discussão da bancada petista, mas seu nome ainda deverá ser submetido à bancada do partido. Também concorriam à vaga os deputados Professor Luizinho (SP), líder do governo, Virgílio Guimarães (MG), relator da Reforma Tributária e Arlindo Chinaglia (SP), líder do partido.

De acordo com fontes petistas, o objetivo das discussões era encontrar um consenso em torno do nome do novo presidente da Câmara. O deputado pernambucano Maurício Rands, por exemplo, disse que um bom relacionamento com os partidos é condição prioritária para a eleição. "A escolha não pode ser pela lógica interna. Um presidente da Câmara tem que dialogar com todos os poderes, a sociedade e as bancadas", ponderou.

O PT tem o direito de indicar o novo presidente da Câmara por ter o maior número de deputados, são 89 parlamentares ao todo, mas cabe aos demais partidos referendar a escolha. O PFL já avisou que a depender da indicação irá formar um bloco com o PSDB, o que dará ao partido o direito de indicar um candidato alternativo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363008/visualizar/