Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Dezembro de 2004 às 12:22
Por: Janaína Pedrotti

    Imprimir


O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PPS), deve mesmo assumir a secretaria de Agricultura, pelo menos essa é a mais forte torcida palaciana. O atual titular da pasta, Homero Pereira, confirmou ontem que sai da administração do governo e que pretende conversar pessoalmente com Pivetta para convencê-lo a assumir a função.

O interesse em trazer o prefeito de Lucas do Rio Verde para a administração estadual já foi revelado pelo governador Blairo Maggi (PPS). No entanto, segundo o chefe do Executivo, o convite não teria sido aceito. “Já conversei com Adriano Pivetta sobre a possibilidade de vir compor conosco, mas ele disse que quer ajudar em algo que não precise estar todos os dias”, citou Maggi, na ocasião.

Prefeito em segundo mandato, a partir de 2005 Otaviano Pivetta deixa a administração da cidade nas mãos de Marino José Franz (PPS), que recebeu o apoio da atual gestão em sua campanha.

De acordo com Homero Pereira, Otaviano Pivetta seria o melhor nome para assumir a função. “Vou conversar pessoalmente com o Pivetta, ainda essa semana, para convencê-lo dessa missão. Ajudar Blairo a administrar essa parte agrícola, ele entende muito de tudo isso”, elogiou Pereira.

Afastamento

Representante nato do segmento produtivo, Homero Pereira é o atual presidente da Famato (Federação da Agricultura de Mato Grosso). Segundo ele, seu afastamento é necessário para que seja redobrada sua atenção no comando da Famato. “O ano de safra 2005 já demonstra que será difícil, os preços agrícolas no mercado internacional estão baixos e precisamos nos precaver”, alegou Pereira.

Ainda segundo ele, há sério risco de endividamento nesse setor. “Hoje o endividamento é de R$ 6 bilhões em Mato Grosso, de financiamentos contraídos nos últimos quatro anos. No próximo ano, já vence parcelas em torno de R$ 500 milhões (FCO, Finame e Moderfrota)”, citou Pereira.

Cotados

O atual presidente da Empaer, Aréssio Paquer, também foi outro nome consultado para assumir a função. “Acontece que ele preferiu continuar com projeto de reformulação da Empaer, isso para não comprometer o trabalho desenvolvido até o momento, sobre isso”, justificou Pereira.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363061/visualizar/