Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Dezembro de 2004 às 12:13

    Imprimir


A tucana Chica Nunes conseguiu reunir o apoio de 12 dos 19 futuros vereadores da Capital e deve ser a próxima presidente da Câmara Municipal. Após reunião com o deputado federal Pedro Henry (PP), os novatos Lutero Ponce e Marcus Fabrício, antes pertencentes ao "Grupo Renovação", decidiram apoiar a vereadora. Com os dois, aderiram ainda à chapa Guilherme Maluf (PFL), Mário Lúcio (PV) e Walter Rabello (PMDB).

A mudança de lado dos dissidentes inverteu o quadro sucessório. Antes Chica Nunes tinha 10 contra 9 votos do grupo Renovação. Agora ela conta com 13 (incluindo o dela) contra 6 dos novatos. O atual presidente da Casa, Luiz Marinho, que chegou a postular recandidatura, deve votar na candidata do PSDB. Fontes do PPS garantem que, diante da inversão do quadro, vereadores do partido também deverão acabar votando na mesma chapa.

O vereador eleito Valtenir Pereira, o mais votado pelo PT de Cuiabá, afirmou ontem que o partido dele dificilmente integrará o grupo que irá lançar Chica Nunes (PSDB) à presidência da Câmara Municipal.

Para ele, o PPS também pode ficar de fora do bloco ligado ao prefeito eleito Wilson Santos (PSDB).

A afirmação de Valtenir foi feita no fim do dia, após se reunir com correligionários para discutir a antiga proposta de lançar um nome de oposição à candidata tucana. O projeto dos petista era formar um grupo de parlamentares que ainda não participam de nenhuma eleição da Mesa.

"Dificilmente vamos com eles. Isso só aconteceria se eles oferecessem a presidência, o que não ocorrerá", ponderou Valtenir.




Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363064/visualizar/