Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 22 de Dezembro de 2004 às 07:45
Por: EFE

    Imprimir


O primeiro transplante de sete órgãos na Ásia foi feito no Hospital Ruijin de Xangai, informaram hoje os cirurgiões que realizaram o feito. A paciente, Lu Xiao, de 38 anos, que mora na ilha de Chongming, em Xangai, recebeu em 12 de dezembro, de um só doador, um novo aparelho digestivo, já que foram transplantados fígado, pâncreas, vesícula, estômago, baço, duodeno e cólon.

A operação durou 14 horas e envolveu cerca de 30 médicos e assistentes. A mulher está bem e não apresentou qualquer rejeição séria a seus novos órgãos após uma semana da operação, disse hoje o presidente do Hospital Ruijin, Li Hongwei.

Lu tinha recebido um diagnóstico de polipose, uma doença que pode degenerar em câncer. A operação foi "um desafio", e a recuperação da paciente é "excelente", mas ela ainda deverá ficar em observação durante pelo menos um mês, segundo os médicos.

Os Estados Unidos conseguiram a primeira intervenção cirúrgica desse tipo no mundo em 1989, e menos de cem operações semelhantes foram feitas até agora. O Hospital Ruijin fez seu primeiro transplante de órgãos em 1984.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363107/visualizar/