Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Dezembro de 2004 às 08:45
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


Todos os processos de cassação que estão em andamento na Justiça Eleitoral serão julgados até meados de janeiro de 2005. A garantia partiu do presidente do TRE/MT, desembargador Flávio Bertin, durante diplomação dos eleitos. Ele disse que tão logo termine o recesso de final de ano a tramitação dos processos será retomada. Até agora 12 prefeitos eleitos foram cassados. "Eu lamento que Mato Grosso lidere o ranking de prefeitos cassados. Já me perguntaram se a Justiça está mais rígida ou se Mato Grosso tem mais políticos corruptos. Prefiro dizer que é a rigidez da Justiça Eleitoral que levou a isso", disse o dirigente. Segundo o desembargador, todos os políticos e partidos foram advertidos de que o poder público fiscalizador seria implacável diante de acusações de compra de voto e abuso de poder econômico.

"A diplomação não impede que a cassação do candidato eleito. A entrega do diploma é pura e simplesmente aquele ato que dá legitimidade para que ele tome posse. Mas não só diplomação pode ser cassada, assim como ele pode tomar posse amanhã e ser cassado. Isso não impede em nada. A maior prova foi o Rogério Silva (ex-deputado federal) que após ser diplomado, empossado, assumiu o mandato e foi cassado".

A promessa não amedronta o prefeito eleito de Santo Antônio de Leverger, Faustino Dias (PFL), acusado de abuso de poder econômico. Ele está confiante em sua absolvição. "Tivemos uma vitória nas urnas para não ter dúvidas para adversários que estão com dor de cotovelo".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363361/visualizar/