Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Dezembro de 2004 às 08:43
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


O prefeito eleito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), anunciou no domingo que esta semana vai se encontrar individualmente com cada secretário escolhido, para fazer a "sintonia fina" em torno das metas a serem alcançadas no início do governo. De acordo com ele, já nos dias 28 e 29 vai passar reunido com todo o secretariado em Chapada dos Guimarães (a 61 km de Cuiabá) para afinar idéias e atualizar informações, adequando o programa de governo com a realidade encontrada.

"Não abrimos mão da nossa prioridade número um que é quitar as folhas atrasadas, que é colocar os salários em dia no mais curto espaço de tempo possível. Essa é nossa missão", promete. Durante a diplomação dos eleitos em Cuiabá, Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço (municípios jurisdicionados pela 38ª Zona Eleitoral), no Centro de Eventos Pantanal, Santos disse que reduzir o tamanho da máquina administrativa para aplicar em benefícios para a sociedade é o compromisso número um da gestão dele.

Segundo ele, o instrumento capaz de transformar essa promessa em realidade é a reforma administrativa aprovada pela Câmara Municipal. A redução do tamanho da máquina pública, de acordo com ele, vai permitir uma economia de R$ 6 milhões. Além de Santos foram diplomados a vice Jacy Proença (PSB), vereadores eleitos e suplentes. O ex-deputado chegou acompanhado da primeira-dama Adriana Bussiki.

Uma das linhas para otimizar a execução do Orçamento Geral do Município (OGM) para o exercício financeiro de 2005 é o combate ao desperdício. Para honrar a dívida da prefeitura de aproximadamente de R$ 500 milhões, Wilson Santos diz que espera fazer negociações individualizadas. De acordo com ele a expectativa é pagar primeiro aqueles credores que derem os maiores descontos. "O mais breve possível pretendo colocar a folha em dia", disse sem indicar prazos. O auditório onde foi realizado a diplomação estava lotado. Os diplomas foram entregues pelo juiz eleitoral Márcio Vidal.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363363/visualizar/