Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Dezembro de 2004 às 08:37
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Com anuência do presidente estadual do PT, Alexandre Cesar, e do secretário de Estado de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot (PPS), o "Grupo Renovação" concederá entrevista coletiva nesta semana para anunciar a chapa que disputará o comando da Câmara Municipal de Cuiabá.

Pelo acordo firmado entre os 10 parlamentares que ainda não participaram do pleito, o socialista Helny de Paula concorrerá à presidência da Casa e o petista Domingos Sávio pleiteará a primeira-secretaria.

De acordo com Domingos Sávio, o grupo deve contar também com aprovação do deputado federal Pedro Henry (PP), adversário político do prefeito eleito Wilson Santos (PSDB).

O dirigente progressista será procurado pelos petistas até esta quarta-feira para confirmar apoio à chapa. Pelo acordo, Mário Lúcio (PV) concorrerá a segunda-secretaria do Legislativo. A chapa será formada ainda por Guilherme Maluf (PFL) e Lutero Ponce (PP).

"Temos um grupo unido e que conta com apoio de nossas lideranças, como o Alexandre e o Pagot, que já sinalizaram no sentido de aprovação da chapa. Falta apenas o Pedro Henry, que deverá fazer a mesma coisa", afirmou ontem Domingos Sávio, ao ressaltar, no entanto, que o grupo legislará com independência em relação aos líderes e também ao Executivo.

Alexandre Cesar - O presidente municipal do PT, Jurandir Lara, confirmou ontem que o dirigente estadual da sigla participou de encontros do grupo Renovação. Frisou, entretanto, que o candidato derrotado à Prefeitura da Capital não interferiu na escolha e nem exigiu a formação de uma bancada de oposição a Wilson Santos. "Esse tipo de discussão é comum dentro da nossa instância partidária. Além do mais, outras lideranças já participaram dos encontros", disse.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363365/visualizar/