Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 20 de Dezembro de 2004 às 12:25

    Imprimir


O secretário de Educação de Rondonópolis, professor Ailton das Neves, reclamou a falta de financiamento do Fundef para a educação infantil, durante as festas de distribuição de brinquedos nas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs), na última semana. Ailton das Neves contou que a prefeitura investe recursos próprios para garantir o funcionamento de oito Unidades junto às comunidades do município.

Ailton das Neves contou que o governo federal vem estudando o projeto de investimento na educação infantil, através do Fundef, nos próximos anos. “Oxalá, que isso ocorra. Rondonópolis ainda se dá ao luxo de aplicar recursos no ensino infantil. Mas, a maioria das cidades não consegue fazer esse investimento. É necessário que o Governo Federal garanta o financiamento do Fundef para a educação infantil”, destacou.

O secretário Ailton das Neves participou na última semana, da distribuição dos brinquedos arrecadados pela Campanha SuperAção, desenvolvida pelos funcionários do Banco do Brasil, com o objetivo de levar alegria para as crianças carentes durante o natal. Nesse ano a campanha arrecadou cerca de 11 mil brinquedos em Rondonópolis. A arrecadação foi repassada à Secretaria de Ação Social e deverá contemplar todas as crianças atendidas nas UMEIs, Creches da Cáritas Diocesana e os Programas Crianças Saudável e Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, além das entidades assistenciais que acolhem crianças e adolescentes.

O funcionário do Banco do Brasil, Hussein Nabih Daud, participou de todas as festas natalinas nas Unidades de Educação Infantil e fez questão de despertar o espírito do verdadeiro natal nas crianças, lembrando que 25 de dezembro é a data comemorativa ao nascimento do Menino Jesus. A secretária de Ação Social do Município, Ilka Mezomo de Souza, também participou da maioria das festas natalinas realizadas nas Unidades.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363544/visualizar/