Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 17 de Dezembro de 2004 às 19:25
Por: Nika Pereira

    Imprimir


A Escola Estadual Profª Diva Hugueney Siqueira Bastos realiza neste sábado (18.12) a formatura dos alunos do 1º Ciclo (1ª Fase) da Escola Ciclada, faixa etária seis anos. Na ocasião, 38 crianças que fazem parte do projeto Coral de Flauta Doce, desenvolvido na escola, apresentarão para a comunidade músicas natalinas. A solenidade terá início às 18h.

Na próxima terça-feira (21), será a formatura dos alunos do 3º Ciclo (8º série) do Ensino Fundamental. Durante o ano letivo, os formandos trabalharam o tema Educação Ambiental por meio de projetos apresentados em forma de pesquisas, oficinas e palestras.

Ainda na terça-feira, junto com a formatura, ocorre o lançamento do portal da escola, desenvolvido em parceria com a Universidade de Cuiabá (Unic), a Faculdade de Ciência e Tecnologia (Fatec), e o Fundo de Incentivo a Pesquisa (Fapemat).

O site (www.divahugueny.mt.gov.br) tem a proposta de incentivar a pesquisa, o aprendizado dos alunos e divulgar para a sociedade os trabalhos desenvolvidos na escola. A iniciativa leva à transformação da escola pública, tendo com isso a inclusão social e digital. “Na apresentação do portal vamos mostrar ações e fotos de projetos realizados pela escola”, disse a diretora Fátima Rosana Farias.

PROJETOS - A escola Diva Hugueney desenvolve ainda o projeto Pesquisa de Informática na Educação, com o tema “Para alguns ou Para todos”, financiado pelo Governo do Estado, por meio do Fundo de Incentivo Para a Educação. “Nessa primeira fase, professores e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão sendo formados em informática, usando o laboratório da Unic, por enquanto”, destaca a diretora.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363887/visualizar/