Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 17 de Dezembro de 2004 às 18:59

    Imprimir


Violentas tempestades e fortes ventos que alcançaram 130 quilômetros por hora atingiram hoje o norte e o leste da França, matando, pelo menos, quatro pessoas e causando sérios danos materiais na região atingida. De acordo com o site do jornal francês Le Monde, o número de mortes chega a seis. Os serviços de meteorologia franceses estabeleceram um nível laranja de alerta na região de Paris, enquanto as autoridades tiveram de fechar algumas atrações turísticas da capital, como a recém-inaugurada pista de patinação na torre Eiffel.

Em um bairro residencial do centro de Paris, uma mulher de 61 anos morreu esmagada por uma árvore que caiu em cima de seu carro. Na localidade de Vernouillet, na periferia da capital, outra pessoa morreu, decapitada por uma chapa metálica que caiu de um telhado.

Na localidade de Saint Jean aux Bois, um homem que circulava de motocicleta também morreu esmagado por uma árvore, assim como outro motorista na cidade de Gruny. Uma árvore também caiu sobre um cabo provocando a interrupção parcial de uma linha dos serviços ferroviários das cercanias da capital francesa. Ainda não se tem informações sobre as duas últimas mortes registradas.

Parques, jardins, cemitérios, estradas e pontes foram fechados por precaução. Os dois aeroportos da capital, Orly e Charles de Gaulle, registraram atrasos. Segundo a companhia de eletricidade, 385 mil casas ficaram sem energia elétrica em todo o país.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363890/visualizar/