Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 20:00
Por: AFP

    Imprimir


O ronco, pesadelo de muitos casamentos, poderá ser tratado em breve de forma indolor na Europa, graças a um novo método que envolve o fortalecimento do palato. O anúncio foi feito hoje por um médico do Trondheim hospital na Noruega. Desenvolvida por médicos do hospital norueguês e por uma companhia americana, a nova técnica, com anestesia local, consiste na injeção de três finíssimas linhas de poliéster no palato macio. Elas limitam sua vibração e abrem caminho para o ar passar, explicou o doutor Staale Nordgaard.

"Depois de um ano, 80% dos pacientes e 70% dos seus parceiros estavam satisfeitos", garantiu. "Dói muito menos e não deixa cicatriz", acrescentou Nordgaard.

O método é mais rápido e menos doloroso do que a atual operação, que implica na retirada da campainha com anestesia geral.

Já aprovado nos Estados Unidos, o novo método pode receber a autorização das autoridades européias nos próximos meses. De acordo com as estimativas, mais de 40% das pessoas com mais de 50 anos roncam regularmente.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364106/visualizar/