Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 16:58
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Os ciclistas Renato Zopelari (Tangará da Serra) e Dornelles da Silva (Cuiabá) serão os representantes de Mato Grosso na terceira edição do GP da República, considerada um dos principais eventos da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), nesta temporada. A prova acontece neste domingo (19.12), na Explanada dos Ministérios, em Brasília, com um percurso de 42 quilômetros e contará com a presença de aproximadamente 200 ciclistas das principais equipes do País, como a Caloi, Memorial Santos e Scott.

Zopelari e Dornelles, que correram a Volta Internacional do Pantanal, aproveitam a prova deste final de semana como preparação para a Volta Internacional de São Paulo, programada para 16 de janeiro. O presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo, Manoel Lima acompanhará os atletas e aproveitará a viagem para participar de uma reunião, com a direção técnica da CBC, quando será oficializado o calendário da temporada de 2005. O novo calendário deverá ser aprovado na assembléia ordinária do próximo dia 6, no Rio de Janeiro.

Outro propósito de Manoel Lima será tentar em Brasília um patrocínio para eventos nacionais que serão realizados em Mato Grosso, em 2005, a exemplo da Volta Cuiabá-Chapada dos Guimarães e uma etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike. Conforme Lima, a Federação de Ciclismo do Estado recebeu convite da empresa de marketing esportivo Yescom, de São Paulo, que realiza em conjunto, com a CBC, vários eventos para a Rede Globo.

O presidente da FMTC espera uma temporada em 2005, com a realização de eventos de nível nacional e internacional em Mato Grosso. Ele agradeceu o apoio prestado pelo Governo do Estado, através da Seel (Secretaria de Esportes e Lazer), que “fez o ciclismo retomar seu crescimento e revelar bons nomes para o esporte”.





Fonte: Assesorial/seel-mt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364141/visualizar/