Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 15:42
Por: Celeste Lustosa

    Imprimir


As carteiras de pescador da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema) poderão ser tiradas pela internet a partir do ano que vem. A nova prática entra em vigor a partir do fim da piracema, no dia 28 de fevereiro de 2005.

Nesta quarta-feira (15), as diretorias Administrativo Financeira e de Recursos Hídricos da Fema expuseram como a carteira de pescador poderá ser adquirida pela internet. Participaram da exposição os agentes fiscais da coordenadoria de recursos pesqueiros da Fema, que estão diretamente ligados à fiscalização de pesca e, conseqüentemente, à checagem da documentação dos pescadores.

Para adquirir a carteira de pescador da Fema, basta acessar o site da Fema (www.fema.mt.gov.br), preencher os dados pessoais e um questionário e pagar a taxa pela Internet, em um caixa eletrônico ou em qualquer agência bancária e anexar o comprovante de pagamento na carteira de pescador, que poderá ser impressa na hora, pelo pescador.

As pessoas que não tiverem acesso a Internet não serão prejudicadas, pois as carteiras ainda poderão ser adquiridas na sede e nas unidades regionais da Fema. “Fizemos isso com a intenção de facilitar para o pescador amador conseguir sua carteira, inclusive os pescadores de outros Estados, que poderão já chegar em Mato Grosso com a documentação devida”, disse Iracema Borges Ribeiro, diretora da Fema.

Os agentes fiscais acreditam que com a nova forma de obter a carteira, os pescadores amadores não terão mais desculpa para não ter o documento em mãos, quando vierem pescar em nosso Estado. “Muitas vezes, os pescadores amadores, principalmente de outros Estados, alegam que não têm tempo de chegar aqui com a carteira de pescador em mãos, agora isso vai acabar”, disse um dos fiscais da Fema.

O dinheiro arrecadado com as carteiras de pescador da Fema é investido na fiscalização e gestão da atividade pesqueira do estado. “Vale ressaltar que o dinheiro arrecadado com as carteiras de pescador é investido na gestão e ordenamento da pesca em Mato Grosso”, afirmou Alessandra Panizi, diretora de Recursos Hídricos da Fema.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364160/visualizar/