Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Dezembro de 2004 às 16:15
Por: Antonio de Souza

    Imprimir


O embaixador do Peru no Brasil, Hernán Couturier, confirmou, nesta quarta-feira (15.12), a sua participação na caravana da Expedição Estradeiro 4, que será realizada entre os dias 22 janeiro e 01 de fevereiro de 2005. A informação é do secretário de Estado de Ação Política, Louremberg Nunes Rocha, que desde segunda-feira (13.12) está em Brasília, no planejamento final da participação de representantes de outros países, como a Bolívia e o Chile, que também estarão no itinerário a ser percorrido pela comitiva liderada pelo governador Blairo Maggi.

Conforme Louremberg Rocha, o embaixador peruano não só garantiu a sua participação na expedição, saindo com seu próprio veículo de Cuiabá até a cidade de Ilo, no Peru, como confirmou uma audiência, no dia 21 de janeiro (um dia antes da saída da caravana), com o governador Blairo Maggi. Após a audiência, Couturier participará de um almoço com o governador, no Palácio Paiaguás.

Ainda no dia 21, ele terá encontros com o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Paulo Speller, com o prefeito eleito de Cuiabá, Wilson Santos, e com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt). A chegada do embaixador peruano a Mato Grosso está prevista para o dia 18.

O secretário Louremberg Rocha já manteve contatos com os embaixadores da Bolívia, Edgar Omiste Camacho, e do Chile, Osvaldo Puccio Huidobro, que demonstraram muito interesse pela Expedição Estradeiro e se prontificaram a oferecer todo apoio necessário para o sucesso do evento. "Os embaixadores, assim como o Ministério das Relações Exteriores, têm demonstrado que acreditam na importância dessa expedição, justamente por entenderem que, ao promover um evento desse porte, o Governo Blairo Maggi está almejando uma verdadeira integração internacional", disse Rocha.

No começo deste mês, o embaixador chileno, Osvaldo Puccio Huidobro, foi recebido em audiência pelo secretário de Projetos Estratégicos, Cloves Vettorato. Na ocasião, ele informou que seu País está preparando uma programação diplomática para recepcionar e facilitar o acesso da caravana da Expedição Estradeiro 4 em território chileno. As autoridades chilenas, segundo ele, vão recepcionar a delegação mato-grossense na fronteira do País. Além disso, ele próprio assumiu o compromisso de agendar reuniões para a apresentação das potencialidades, das condições de infra-estrutura chilena e das vantagens de uma futura parceria com Mato Grosso.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364356/visualizar/