Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Dezembro de 2004 às 06:34
Por: Adriana Vandoni Curvo

    Imprimir


Olá meu amigo, me perdoe a demora, mas com a correria do dia-a-dia não tem sobrado tempo para lhe escrever. Isso não que dizer que deixei de pensar em você. Isso não! A cada desvario político, era pra você meu primeiro pensamento.

É Chico, o ano está acabando e com ele 24 meses de administração Lula, ufa! Este ano tivemos eleições municipais e o PT fez feio, perdeu nos lugares mais relevantes, fez alianças erradas, até com Maluf. Verdade Chico, o PT malufou. Deu apoios equivocados, inaugurou uma modalidade nova de compra de voto, ficou com fama de caloteiro. E o pior de tudo, depois da gloriosa derrota se reuniram para um balanço do pleito e saíram dizendo que ganharam. Enfim, Chico, fizeram tudo errado, mas insistem em dizer que saíram vitoriosos. O que se há de fazer!

Chico, meu velho, lá em Brasília tá o maior reboliço. O PMDB, que, quer você goste ou não, é a maior base de sustentação do PT, decidiu retirar seu apoio. Tem um grupinho que, claro, não está muito contente, pois vai ter que largar o cargo, inclusive um local, coitado, brigou tanto pra conseguir essa boquinha! Você precisava ter visto, Chico, o Maguito Vilela na TV senado dizendo, com ar de inocência, que o PMDB não precisa de cargos para apoiar o governo. Faz-me rir.

Lula e sua turma estão em uma sinuca de bico e não podem dizer nada. Você se lembra que a ex-companheira Luiza Erundina foi expulsa do partidão porque não resistiu e aceitou o convite do Itamar Franco para ocupar um Ministério? E as expulsões de companheiros que votaram contra algumas propostas do governo. Então, Chico, agora eles tem por obrigação, manter a mesma postura. Para contornar a situação, o sagaz Lula declarou que não conversa com o partido. Em questão de ocupação de cargos ele se entende direto com os ocupantes. Isso porque já existem rumores do nascimento de um outro partido que irá acomodar esses, digamos, apegados ao governo. Chico, se para o PT, o PMDB já era um partido acessório, imagine este que está sendo criado, qual será a relação dele com o PT? Fica a impressão que estão colostomizando o PMDB.

Agora vou te contar a melhor do ano, Chico. Não sei se você vai achar graça, mas eu achei! O Zé perdeu de novo! Muito esperto e se achando o melhor negociador de acordos, o Zé Perdeu, ôpa, Dirceu, fez um acordo com o Joaquim Roriz para este impedir a convenção do PMDB, onde seria decidida a permanência ou não na base de sustentação do PT. Feito o acordo, Roriz recebeu a parte dele e não cumpriu com a sua. Bem, além do que recebeu pelo acordo, automaticamente, conquistou cem anos de perdão!

Por estas bandas, onde o PT perdeu também, apareceu um conhecido que declarou que durante a campanha, nós (me incluiu nisso) criamos um conselho de inteligência. Chique né, Chico? Já estou fazendo parte até de conselho de inteligência! Falta só falarem que fizemos até teste de QI, com psicólogos e tudo para saber quem poderia fazer parte do grupo. Só fera, e eu lá no meio. Tá com inveja Chico? Quem mandou ficar brigando com gente violenta! Dançou! Mas essa história não acaba ai. Me aparece uma companheira sua para dizer que não éramos um conselho de inteligência, mas um comitê de maldade. Cê acha Chico, que euzinha lá tenho cara de quem faz maldade a alguém? Ô povo desocupado!

Olha Chico, não sei se eles eram assim com você, mas esse pessoal é muito arrogante. A impressão que eu tenho é que a estrela do PT parou de brilhar porque eles, na euforia narcisista, no clímax de um orgasmo ideológico, acabaram engolindo a estrela, como se comecem a si próprios.

É isso, meu bom e velho Chico Mendes. Bem faz você, que partiu antes de ver essas coisas. Tem muito mais, para a semana também vai ter a saída do PPS da base de sustentação. Hehe, pra onde irá Ciro Gomes? Dizem que só lhe restou espaço no PV. A minha dúvida é, se Ciro migrar do PPS para o PV, Blairo Maggi o acompanhará? Veja só, Chico, como este mundo está louco, você consegue imaginar o rei da soja no PARTIDO VERDE? Deixa isso pra lá.

Fique em paz meu amigo e até a próxima.

Adriana Vandoni Curvo Blog - Professora de economia, consultora, especialista em Administração Pública pela FGV/RJ

http://argumento.bigblogger.com.br




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364563/visualizar/