Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 23:01

    Imprimir


Por quase 80 anos, artistas têm trabalhado para concluir a obra da requintada catedral da Sagrada Família, em Barcelona, copiando os modelos feitos antes da morde de seu criador, o genial arquiteto espanhol Antoni Gaudí. Agora, com a ajuda da IBM e da empresa francesa de software Dassault Systemes, finalmente a catedral está perto de ser finalizada.

A Fundação da Sagrada Família - entidade que tem trabalhado na catedral desde a morte de Gaudí, em 1926 - está usando tecnologia e softwares para fazer réplicas virtuais dos modelos e planejar a conclusão da obra. Os desenhos gerados por computador serão transformados em processo físico de construção por uma empresa espanhola, a Gedas.

"Ainda há alguns desafios a serem superados e ainda não encontramos respostas a todas as idéias de Gaudí, como por exemplo a cruz que será instalada no topo da catedral", disse o chefe da Fundação, Jordi Bonet, em comunicado.

"Provavelmente vai levar outros 20 anos para chegarmos a esse nível, mas estou certo de que as tecnologias que estamos usando, da IBM, Dassault e Gedas, estão nos ajudando a fazer um progresso mais rápido no projeto", completou.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364581/visualizar/