Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 09:21

    Imprimir


A violência no Rio de Janeiro continua a ser destaque na imprensa britânica. A manchete da reportagem de uma página no diário The Independent desta terça-feira dá o tom da cobertura: "Assassinato mancha o carnaval enquanto a máfia invade as escolas de samba".

O texto fala sobre o assassinato do presidente da bateria da Mangueira, Robson Roque, e do virtual envolvimento de narcotraficantes e do Comando Vermelho em sua morte. "Como em muitas favelas do Rio, é a cocaína quem fala mais alto na Mangueira", diz o Independent, afirmando que os traficantes teriam ficado insatisfeitos com a escolha da rainha da bateria da escola. "Nos últimos nove anos, 14 pessoas ligadas ao samba morreram", afirma o jornal. "Nenhum dos casos foi solucionado."

Frango brasileiro

Nos Estados Unidos, o jornal Christian Science Monitor afirma que além do samba e do futebol, uma nova palavra pode passar a identificar o Brasil: frango. O diário diz que "impulsionados por novas oportunidades no Oriente Médio e na Ásia, os produtores de frango brasileiros devem ultrapassar os Estados Unidos e se tornar os maiores exportadores do mundo até o fim do ano".

A publicação americana explica que o Brasil se beneficiou da gripe do frango na Ásia e de uma política comercial agressiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em mercados em expansão como Rússia, Índia e China. "O surgimento do Brasil como um potência na produção de aves", observa o diário, "é um sinal da crescente importância do país no mundo da agricultura."




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364746/visualizar/