Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 15:57

    Imprimir


Depois da Comunidade Coral Luther King emocionar o público na estréia do projeto Canto de um Povo, será a vez de outro coral, o das Lavadeiras de Almenara, do Vale do Jequitinhonha (MG), subir ao palco do Centro Cultural Bando do Brasil (CCBB). Durante o mês de dezembro, o CCBB, de São Paulo, faz um mergulho pelo Brasil em sua essência e mostra o canto como uma das mais expressivas formas de comunicação e sabedoria de uma população.

Toda terça-feira, até o dia 21, o Canto de um Povo destaca uma programação de shows pouco vista em São Paulo, que garimpa genuínos artistas brasileiros nas mais diferentes regiões do País.

Na próxima terça, dia 21, o Coral Tenondê Porã, formado por índios Guaranis, encerra a projeto, com a participação especial da cantora e violonista Marlui Miranda.

Composto por mulheres lavadeiras do Vale do Jequitinhonha, em Minas, o Coral das Lavadeiras de Almenara leva adiante um belo trabalho de resgate de antigas canções brasileiras, muitas delas já de domínio público, entre as quais modinhas, batuques, cirandas, sambas, afoxés, além daquelas que remetem ao folclore do Vale do Jequitinhonha.

A abertura da apresentação será do cantor e compositor Saulo Laranjeira, convidado especial do Coral das Lavadeiras - o coral já participou do programa Arrumação, que Saulo apresenta na TV Educativa de Minas. O CCBB fica na Rua Álvares Penteado - 112 - esquina com a Rua da Quitanda - Centro.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364955/visualizar/