Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 09 de Dezembro de 2004 às 19:15
Por: Joana Dantas

    Imprimir


Sinop, MT – O governador Blairo Maggi visitou nessa quinta-feira (9.12) a empresa GTM – Artefatos de Madeira S/A, a primeira do setor moveleiro de Sinop. Ela utiliza na produção de móveis 50% de madeiras resíduos, que antes eram descartadas pelas madeireiras.

No empreendimento, com 10,3 mil metros quadrados de área construída, foram investidos R$ 10 milhões. Desses, apenas R$ 3,5 milhões são recursos da Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia).

Funcionando a todo vapor há cerca de 90 dias, a indústria, que já exporta para os Estados Unidos, Canadá e Espanha e está em negociação com a Inglaterra, abastece também grandes redes no mercado interno, como a City Lar, a GR Eletro e a Colombo.

De acordo com um dos proprietários, Celso Trierweiler, a indústria de móveis, além de gerar 100 empregos diretos este ano e outros 100 abertos no ano que vêm, é importante porque fecha a cadeia produtiva, agregando mais valor à madeira da principal e maior região produtora.

“A madeira cambará, por exemplo, transformada em móveis chega a representar 13 vezes de valor agregado”, observou Trierweiler.

A indústria fabrica cerca de 350 camas do tipo beliches por dia, carro-chefe da linha de produção, que também produz mesas, cadeiras, guarda-roupas, cômodas e outros.

Outro importante ganho do empreendimento perante os concorrentes, segundo o gerente da fábrica, Carlos Valduga, é a redução de 20% do preço no produto final. “Por estarmos próximos da região produtora, temos esse diferencial sobre as outras fábricas de móveis, um preço mais em conta”, observou Valguda.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365400/visualizar/