Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Dezembro de 2004 às 15:55

    Imprimir


Comissão criada para estudar o ressarcimento da dívida previdenciária referente aos servidores de Mato Grosso que foram incorporados a Mato Grosso do Sul, após a divisão do Estado, calcula que o repasse a ser feito aos cofres de MS por conta da da mudança fique em torno de R$ 450 milhões. A informação foi dada pelo governador Zeca do PT durante entrevista a TVE Regional, no programa Roda Viva, e confirmada pelo secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques.

Marques ressaltou, no entanto, que Mato Grosso do Sul vai pleitear do montante estimado cerca R$ 250 milhões nos próximos dois anos.

Em entrevista o secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco, explicou que na lei da divisão consta que a União assumiria os prejuízos que Mato Grosso do Sul tivesse em relação a créditos que fossem incorporados pelo estado vizinho. Ele citou que muitos servidores contribuíram por anos para o Ipemat, que era o fundo de previdência de MT, e, ao final, só o governo de MS pagou a aposentadoria, mesmo sem ter ficado com a contribuição.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365556/visualizar/