Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 17:44
Por: Lana Motta

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo fez a entrega de um Chevrolet Celta modelo 2005 à equipe Caxara do Norte, vencedora do 1º Campeonato Estadual de Pesca Esportiva de Mato Grosso, encerrado em setembro em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá).

O prêmio, no valor de R$ 19,34 mil, foi entregue ao serralheiro Lázaro Henrique Moreira, que representou a equipe da qual também fizeram parte sua esposa, Lucilene Moreira Martins, e Wagner Nogueira Sales. "Devido à grande procura, somente agora a concessionária entregou o veículo", informou a Secretária de Turismo de Mato Grosso, Yêda Marli de Oliveira Assis.

Para conquistar a vitória, eles percorreram 18 mil quilômetros, participando de todas as provas, com exceção daquelas cujas datas coincidiram. Luciara foi o município mais distante de Cuiabá (1.700 km).

Das 53 equipes participantes, a Caxara do Norte venceu o campeonato com 450 pontos. O segundo lugar ficou com J.R Torno e Solda, de Porto Esperidião (326 km a Oeste de Cuiabá) e o terceiro colocado, Viveiros de Mudas, de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá). A premiação foi respectivamente um motor de popa 15 HP e um barco de alumínio de seis metros.

Na avaliação da secretária Yêda Marli Assis, o campeonato conseguiu cumprir seu objetivo de fomentar o turismo interno, a integração entre os pescadores e a educação ambiental.

Durante o evento, a mobilização de pessoas foi intensa nos 37 municípios do Estado que tiveram equipes participantes. "O evento cumpriu com seus objetivos, divertiu, educou e aqueceu o turismo interno em todas as regiões do Estado", destacou a secretária.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365979/visualizar/