Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 30 de Novembro de 2004 às 19:41

    Imprimir


O Vaticano atribuiu a disseminação da aids a uma "imunodeficiência" dos valores morais, em meio a outros fatores, e pediu hoje por educação, abstinência e um acesso maior às drogas para combater a doença.

Às vésperas do Dia Mundial da aids, o chefe do conselho de saúde pontifical do Vaticano citou o papa João Paulo para dizer que a aids é uma "patologia do espírito", que deve ser combatida com "práticas sexuais corretas" e "educação dos valores sagrados". "Eu destaco o pensamento dele com relação à imunodeficiência dos valores morais e espirituais", acrescentou o cardeal Javier Lozano Barragan em um discurso preparado para o Dia Mundial da aids na quarta-feira.

Um relatório das Nações Unidas divulgado na semana passada mostrou que o número de adultos e crianças vivendo com o vírus HIV alcançou 39,4 milhões em 2004, mais do que os 35 milhões registrados em 2001.

"O HIV/aids é uma das epidemias mais devastadoras de nossa época", disse Lozano Barragan. Junto com a "observância da virtude da abstinência", ele disse que os preços das drogas anti-retrovirais deveriam ser barateados e pediu que as nações industrializadas ajudassem a combater a aids nos países mais duramente atingidos.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366710/visualizar/