Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Novembro de 2004 às 08:02

    Imprimir


José Marques Braga (PPS), membro da equipe de transição do prefeito eleito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PPS), reclamou ontem do que considera "falta de vontade política de repassar as informações [da situação da prefeitura]". "Afinal, são 34 anos que um mesmo grupo está no poder", afirmou, ao comentar sobre o andamento do trabalho na cidade.

As declarações do socialista, referentes ao processo de troca de administradores no município, citam a reunião da equipe de transição, realizada na última quarta-feira, com todos os membros do processo. O objetivo do encontro era reunir todo o material levantado até o momento.

Imprecisão

Ainda segundo Braga, a principal dificuldade está no fato das informações repassadas pela atual gestão não serem precisas. "Os dados não estão armazenados de forma padronização, deixando assim o processo desconexo", alega.

Já o coordenador do processo de transição em Várzea Grande, Arilson Arruda, prefere não comentar sobre o trabalho desenvolvido até o momento. "O encontro foi bom e nós vamos repassar todos os dados ao prefeito Murilo Domingos, entre amanhã ou depois", se restringiu a dizer.

Dificuldades

Esse difícil acesso à real situação da administração, segundo Braga, também tem como explicação o sistema de dados utilizado.

"Para se ter uma idéia da situação, há quatro linguagens de computação que não se comunicam entre si. Onde é ligado em rede, são utilizados, em sua maioria, computadores 386, que estão fora do mercado, por estarem totalmente ultrapassados", disse.

Segurança

Outro motivo de preocupação dos representantes do novo prefeito é referente à segurança do sistema de dados. "O sistema de segurança é falho, não há back-up para proteger as informações arquivadas, em caso de pane no sistema", disse.

Falhas

Outro aspecto indicado por Braga refere-se a funções antagônicas desenvolvidas por um único responsável. "Há falhas simples; hoje, por exemplo, quem efetua as compras também é responsável pelo almoxarifado, são duas funções antagônicas", exemplificou.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366832/visualizar/