Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 29 de Novembro de 2004 às 13:49

    Imprimir


A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão, em todo o território nacional, da importação, fabricação, manipulação, distribuição, comércio e uso do extrato de polifenol de alcachofra. O produto vem sendo empregado na forma injetável para o tratamento de gordura localizada e não há comprovação científica que garanta a qualidade, segurança e eficácia dos polifenóis de alcachofra para fins estéticos.

Na última quarta-feira (24), a Anvisa determinou a suspensão de propaganda, publicidade e promoção de tratamento com polifenóis de alcachofra veiculadas nos meios de comunicação, inclusive a internet. A medida foi adotada porque as campanhas e matérias publicitárias sobre o produto não esclarecem o consumidor sobre os riscos à saúde provocados pelo uso de medicamentos injetáveis à base de polifenóis, induzindo ao uso indiscriminado.

As empresas, distribuidores e estabelecimentos que desrespeitarem as determinações da Anvisa podem ser notificados e multados em valores que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. As vigilâncias sanitárias locais são responsáveis pela fiscalização da resolução.




Fonte: Anvisa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366899/visualizar/