Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 26 de Novembro de 2004 às 16:34

    Imprimir


O segmento de revenda de combustíveis em Mato Grosso, segundo nota da assessoria do Sindipetróleo, de Mato Grosso, ao contrário do que pode pensar alguns setores da sociedade, não se sente satisfeito com o reajuste no preço da gasolina e óleo diesel oficializado pela Petrobras ontem.

“Se para a sociedade o aumento é prejudicial e indigesto, para os donos de postos ele representa ainda uma atitude de risco, já que com a queda do preço do barril do petróleo no mercado internacional e o mesmo ocorrendo com o dólar no mercado brasileiro, a previsão era de que um novo aumento ocorreria somente no ano de 2005, ou mesmo ainda na segunda quinzena de dezembro”, diz a nota.

A reposição de estoque, para muitos revendedores, tem um custo impactante, o que vai coincidir com o pagamento de 13º salário, encargos (cujas despesas dobram) e redução do volume de vendas entre dezembro e fevereiro em virtude das férias.

“Sem outra alternativa, não resta outra saída senão repassar ao consumidor o aumento praticado pela Petrobras”, finaliza.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366944/visualizar/