Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 15:23

    Imprimir


O novo modelo do setor elétrico favorece o crescimento do país, pode gerar mais empregos e promover uma distribuição de renda mais justa. A afirmação foi feita hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao inaugurar quatro turbinas da obra de ampliação da usina de Tucuruí, no Pará, que completa 20 anos de operação neste ano.

"Abre (o novo modelo) horizontes para que o país cresça, tenha mais empregos e faça uma justa distribuição de renda, que é o principal objetivo do meu governo e eu acredito ser o sonho de todos nós", disse o presidente.

Segundo ele, o modelo garante maior segurança aos contratos de compra de energia nos processos de licitação e atende à expansão do mercado das distribuidoras. "O novo modelo respeita contratos, estimula os investimentos privados e também garante que tenhamos, além de segurança no fornecimento de energia, o máximo de eficiência e as tarifas mais baixas possíveis", ressaltou Lula.

O presidente lembrou que a disponibilidade de energia é importante para que as indústrias tenham competitividade e para que a sociedade pague por uma tarifa mais justa. "É preciso também que o povo possa pagar a tarifa e as indústrias não percam a competitividade devido ao custo da eletricidade. O preço da energia não pode ser uma barreira para o bem-estar da família, nem um obstáculo para o crescimento do setor produtivo brasileiro", acrescentou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367179/visualizar/