Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 11:42
Por: Anelize Moreno

    Imprimir


A melhor alternativa para aproveitar bem o dinheiro é evitar os juros. Para isso, as compras devem ser feitas sempre à vista. Caso não seja possivel o consumidor deve procurar estabelecimentos que dêem opção de parcelamento pelo preço à vista. Mas é preciso ter cuidado, orienta a superintendente de defesa do consumidor, Vanessa Rosin. "O cliente deve se precaver quanto aos juros embutidos no preço do produto", frisa.

Se o consumidor conseguir um desconto no preço à vista da mercadoria, mas não conseguir comprá-la a prazo com o mesmo desconto significa que o comerciante está embutindo juros no preço do produto e enganando o consumidor explica o economista Aurelino Levy de Campos. Para ele, antes de finalizar a compra o cliente deve ter certeza de que não há acréscimo no valor da mercadoria para parcelamento.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas defende os empresários e diz que cada comerciante é livre para fazer a negociação que achar mais adequada. "Por isso é importante pesquisar vários lugares. O cliente deve escolher a melhor opção", completa.

"Se não for possivel evitar os juros é importante escolher se será mais fácil controlar o pagamento no cartão de crédito, no cheque ou no crediário. O melhor é o que tem o menor juro", diz o economista.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367392/visualizar/