Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 11:41

    Imprimir


Pesquisar o preço do produto antes da aquisição e comprar com antecedência é uma forma de evitar tumultos de última hora e negociar melhor a compra. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Roberto Carvalho de Almeida, identificar a possibilidades de compra antes de adquirir um produto é essencial para garantir uma boa negociação.

Segundo ele, primeiro é preciso definir o que será comprado. Feito isso, o consumidor deve visitar diversas lojas e pesquisar preços e formas de pagamento que sejam acessíveis ao seu orçamento. "Nunca se deve esquecer de quanto há em caixa para gastar. As aquisições devem ser feitas de acordo com a realidade financeira do consumidor ", destaca.

A pesquisa de preço também é defendida pelo economista Aurelino Levy de Campos, que destaca que essa alternativa facilita a negociação no momento da compra. "Dessa forma o consumidor pode escolher a empresa que pratica menores taxas".

A superintendente de defesa do consumidor do Procon, Vanessa Rosin, ressalta ainda que com a compra antecipada o consumidor evita tumultos e pode escolher a melhor mercadoria, evitando a incidência de troca de produtos. Ela orienta também que antes de comprar um bem, o consumidor deve visitar vários estabelecimentos para não cair em nenhuma armadilha.

"Muitas vezes a mercadoria está identificada como em promoção, mas em outra loja o preço está mais em conta", explica.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367393/visualizar/