Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 19 de Novembro de 2004 às 19:28
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Estou aqui pensando com os meus botões, tentando entender as decisões que tomam a justiça, em relação a fatos importantes, que as vezes chegam a beira do absurdo.

No inicio do mês a Justiça de Diamantino, afastou do cargo o Prefeito de Alto Paraguai, Umbelino Alves de Campos, o Bilú, (PFL), que inclusive foi reeleito, motivo: Não prestar contas de sua administração por meio da publicação de vários balancetes. Segundo o Ministério Público Eleitoral, por conta da omissão, o Tribunal de Contas informou ao Poder Executivo Estadual que Alto Paraguai estaria impedido de receber transferências de quaisquer tipos de recursos estaduais. Esta é a segunda vez que Bilu é afastado do cargo. A ação civil pública que garantiu o afastamento do prefeito foi proposta pela Promotoria de Justiça da comarca de Diamantino.

O que deixa inquieto é que o Ministério Público de Arenápolis, representado pelo competente Luís augusto Ferres Schimit, impetrou uma ACP, contra o prefeito Aurino Rodrigues da Silva, Nego Lù (PSDB), pelo mesmo motivo, a não prestação de contas de sua administração, por um longo período. Nego Lú, teve tempo ainda para “arrumar” toda a papelada e protocolar na justiça, “prestando” contas dos gastos efetuados, e daí, daí que ele continua no cargo depois de tantas denuncias, afastamento, cassação e etc, que muitos já sabem.

Ora, Umbelino Alves de Campos foi afastado por não prestar contas, mesmo motivo que o MP alegou para pedir o afastamento de Aurino Rodrigues da Silva (êta home forte heim), porém, este último acaba sempre se safando e permanece no cargo.

Sabe, fico até com pena do prefeito eleito, Oliveira Sampaio (PP), que vai assumir em Janeiro, a situação parece ser uma das mais complicadas, o município está em frangalhos, abandonado, deteriorado, acabado. A tarefa de Oliveira é árdua, encontrará a prefeitura no pior estado em seus mais de 50 anos de história, tomara que o povo o entenda, porque ele não fará milagre, a situação é feia, Arenapolitanos.

Meus parabéns mais uma vez, a belíssima atuação do Drº Luís Augusto Ferres Schimit, que incansavelmente tem tentado frear a vontade destruidora de Nego Lú, mas em vão, já que ele, Nego Lú, sempre vence, até quando, só DEUS sabe.

Ah! Quero fazer jus a atuação de alguns poucos vereadores do Poder Legislativo, que foram corajosos, caçaram o prefeito, uma ação inédita e histórica, cumpriram com o seu dever, embora não foram entendidos pela população. Aqui quero destacar dois nomes, Rinaldo Ferrari e Aroldo Soares, baluartes, sérios e fiscalizadores....Parabéns a vocês....

Vocês eu consegui entender, mas o Judiciário não !




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367536/visualizar/