Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Novembro de 2004 às 09:03

    Imprimir


Wanderson, ala do Uberlândia e da Seleção Brasileira, foi suspenso por dois anos pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) após a confirmação de doping em exame de contraprova.

"Essa história para mim acabou. Minah vida vai tomar um rumo diferente a partir de agora", disse o ala, que não poderá atuar até 16 de agosto de 2006, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Wanderson foi flagrado com a substância stanozolol, um esteróide anabólico (que aumenta a massa muscular), durante a série de amistosos da Seleção pela Europa no mês de julho.

A substância encontrada na urina do brasileiro pela Wada, Agência Mundial Antidoping, é a mesma que foi utilizada pelo canadense Ben Johnson nos Jogos Olímpicos de Seul-1988.

Logo após o anúncio do resultado positivo, o jogador disse ter usado um descongestionante nasal e reclamou da necessidade de se submeter ao exame em uma partida não-oficial.

Em 2002, Rafael "baby" Araújo também foi pego em um exame antidoping e suspenso por dois anos. Hoje o pivô atua pelo Toronto Raptors, da NBA.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367683/visualizar/