Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 16 de Novembro de 2004 às 14:49

    Imprimir


Obra será entregue nesta quarta-feira, pelo secretário Baiano Filho durante as festividades do aniversário do município.

O esporte continua em alta no Governo Blairo Maggi. Nesta quarta-feira (17.11), o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho vai inaugurar mais um ginásio poliesportivo no interior. Desta vez, na cidade de Gaúcha do Norte, durante as festividades do aniversário do município.

Este será o primeiro ginásio coberto da nova cidade, em inauguração oficial que está programada para as 8 horas com a presença do prefeito da cidade, Almirante Francisco Gomes. A inauguração da obra faz parte do cumprimento da Agenda Mato Grosso Mais Forte, visando levar espaço para a prática esportiva em todas as regiões do Estado.

Ao recordar que no início do atual Governo haviam 21 municípios sem sequer uma quadra coberta, Baiano Filho afirma que está cumprindo a determinação do governador Blairo Maggi, de priorizar a construção de ginásios nestes municípios. Já foram inauguradas quadras cobertas nas cidades de União do Sul e Acorizal e até no final deste ano serão inaugurados mais sete miniginásios - Santa Cruz do Xingu, Ribeirãozinho, Novo Santo Antônio, Bom Jesus do Araguaia, Planalto da Serra, Ipiranga do Norte e Itanhangá. Ao mesmo tempo, seguem em construção quadras em mais cinco municípios.

Já no próximo ano estarão sendo firmados convênios com os municípios que ainda não receberam o benefício. "Esse é um dos principais objetivos da Secretaria de Esportes e Lazer e estamos avançando com sucesso. Pretendemos chegar ao fim dos quatro anos do Governo Blairo Maggi com quadras cobertas em todos os municípios do Estado", disse Baiano.

Aliás, essa meta é encarada com extrema seriedade pelo secretário que, vem dedicando parte de seu tempo para visitar os municípios contemplados e vistoriar as obras. "Estamos cobrando rapidez, seriedade e prestação de contas de cada centavo destinado para a sociedade", asseverou o secretário.

Conforme a Seel, depois de Gaúcha do Norte, será a vez de Reserval do Cabaçal ter sua quadra inaugurada, no dia 26 deste mês. No próximo mês (dezembro) serão inaugurados os ginásios de Cocalinho, Alto da Boa Vista, Nova Brasilândia, Santo Antônio do Leste, Ribeirão Cascalheira e Pontal do Araguaia. Em construção, as quadras de Canabrava do Norte e Serra Nova Dourada só serão entregues a partir de fevereiro do próximo ano.




Fonte: Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367724/visualizar/