Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 10 de Novembro de 2004 às 14:13

    Imprimir


Técnicos da Fema estiveram no Museu do Rio e no Aquário Municipal com crianças do Colégio Dom Bosco.

Técnicos da Coordenadoria de Recursos Pesqueiros da Fema (Fundação Estadual do meio Ambiente) estiveram nesta terça-feira (09.11) no Museu do Rio e no Aquário Municipal, em Cuiabá, onde promoveram uma "Oficina de Pesca" com crianças do Colégio Salesiano Dom Bosco.

"Nesta oficina estamos desenvolvendo atividades de sensibilização para a preservação do peixe, envolvendo a importância da conservação do rio, qualidade de água, visita ao aquário municipal, pescaria e história de pescador", explicou a pedagoga Elizângela Farias, da Fema.

"Esta oficina tem por objetivo trabalhar, de forma educativa, a Legislação Pesqueira do Estado, através de palestras e exposições de apetrechos de pesca proibidos e depoimentos sobre a pesca e culinária ribeirinha", acrescentou Eucilene Porto, coordenadora de Recursos Pesqueiros da Fema.

O secretário Moacir Pires acredita que oficinas como esta são importantes na conscientização das crianças. "Este governo acredita na Educação Ambiental como melhor arma para a preservação ambiental. Esta oficina é mais uma das ações da Fema, que visa educar as crianças, para que elas cresçam com amor à natureza e sejam nossas aliadas na recuperação e conservação o meio ambiente", disse.

Os técnicos da Fema que coordenaram a atividade foram Elizângela Farias (Pedagoga Empresarial), Marlene S. de Almeida Pereira (Estagiária de Ciências Biológicas), juntamente com técnicos da Coordenação de Pesquisa e Planejamento Railda Assis e Ellen Pantoja.




Fonte: Fema-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367995/visualizar/