Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 08 de Novembro de 2004 às 17:23

    Imprimir


Os médicos de Mato Grosso se reúnem novamente em assembléia geral na próxima quarta-feira, às 19 horas, no auditório do Conselho Regional de Medicina, em Cuiabá, para avaliar a negociação com o Grupo Unidas (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) e o movimento de implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) no Estado. A convocação é da Comissão Estadual de Honorários Médicos pela implantação da CBHPM em Mato Grosso, composta por representantes do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) e Associação Médica de Mato Grosso (AMMT).

Os profissionais médicos estão descredenciados desde o dia 18 de outubro, dos planos de saúde administrados pelo Grupo Unidas, que compreende Sesi Vida, Cassi, Sam Bemat, Eletronorte, e outros. Estão suspensos também o atendimento para usuários do Geap, Amil, Saúde Bradesco, Sulamérica, Golden Cross e outras seguradoras de saúde. A negociação já dura sete meses e até o momento a Comissão de Honorários não conseguiu um acordo com as operadoras de planos de saúde.

CBHPM - A Classificação Brasileira foi elaborada em conjunto pela Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM); Sociedade de Especialidades e a Comissão Nacional de Honorários, com assessoria econômica da Fipe/SP. Isso possibilitará um nivelamento dos preços de honorários praticados pelos médicos no Brasil, levando em conta as diferenças regionais. A CBHPM tem como base os níveis de complexidade do procedimento médico. A pesquisa teve como parâmetro cerca de 40 especialidades médicas e 5,4 mil procedimentos que são divididos em 14 portes e três sub portes.

A Comissão destaca que, além de honorários médicos, a luta pela implantação da CBHPM proporcionará benefícios aos pacientes que terão acesso às novas tecnologias.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368165/visualizar/