Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 05 de Novembro de 2004 às 12:28

    Imprimir


Interessados e inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que acontece neste domingo (7), podem obter informações e tirar dúvidas sobre o exame na Central de Atendimento ao Cidadão do Ministério da Educação (MEC). O plantão atende pelo número 0800-616161 e funcionará no sábado, das 9h as 17h, e no domingo, das 8h as 13h (horário de Brasília).

O Enade, exame que substitui o Provão, será aplicado pela primeira vez e prestado por 95 mil 766 alunos que estão ingressando na faculdade e 59 mil 888 estudantes em fase de conclusão do curso superior, escolhidos por amostragem. As áreas avaliadas são: agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia.

Segundo o MEC, a área com maior número de participantes é educação física, com 32 mil 682, seguida de fisioterapia, com 23 mil 924. Entre os estados, São Paulo é o que possui o maior número de estudantes que farão o Enade, com 43 mil 857. Roraima tem o menor número, com apenas 232 estudantes.

O Enade é uma das etapas do novo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O novo sistema prevê ainda uma auto-avaliação da instituição, avaliações externas gerais e a avaliação específica dos cursos de graduação.

Os locais em que os estudantes farão provas estão disponíveis na internet, no endereço www.inep.gov.br . No dia do exame os estudantes devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de 45 minutos. É necessário levar a identidade oficial com foto, o cartão-resposta do questionário preenchido e caneta preta.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368248/visualizar/