Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 03 de Novembro de 2004 às 09:23

    Imprimir


O Programa Universidade Para Todos (ProUni) do Ministério da Educação (MEC) abrirá em novembro as inscrições para estudantes que desejam conseguir bolsa de estudo integral ou parcial (cinquenta por cento) em universidades privadas.

Somente podem participar do ProUni estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola pública ou em uma instituição privada na condição de bolsista integral, estudantes portadores de necessidades especiais e professores da rede pública de ensino, que se candidatem a cursos de licenciatura destinada ao magistério e à educação básica e pedagogia.

Para se candidatar a uma bolsa integral, o estudante deve ter renda per capita familiar de, no máximo, um salário mínimo e meio (R$ 390). Já para concorrer a bolsa parcial, o candidato deve ter renda per capita familiar de, no máximo, três salários mínimos (R$ 780).

As Instituições de Ensino Superior, que querem oferecer bolsas de estudo pelo ProUni, devem formalizar a adesão junto ao MEC.

Inscrições

Para se inscrever no ProUni, o estudante deve ter participado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

As inscrições para o programa serão feitas de 22 de novembro a 10 de dezembro. A previsão é que sejam ofertadas 70 mil bolsas em todo o país. As primeiras serão distribuídas já no primeiro semestre letivo de 2005.

Seleção

O processo seleção para o ProUni será dividido em duas etapas: na primeira, o MEC fará uma seleção com base no resultado do Enem. Na fase final, obedecendo à pré-seleção do MEC, a instituição de ensino superior poderá realizar a seleção segundo os próprios critérios, sendo proibida a cobrança de taxa.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368380/visualizar/