Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Novembro de 2004 às 10:49
Por: Severino Motta

    Imprimir


Como já vem sendo divulgado, o “grupo renovação”, que representa os novos vereadores eleitos para a Câmara Municipal, quer compor a mesa diretora da casa. Na noite de ontem, o grupo que conta com 11 dos 14 eleitos pela primeira vez, se reuniu para uma rodada de conversas desde a eleição para prefeito de Wilson Santos (PSDB). O vereador eleito Valtenir Pereira (PT) conversou com a reportagem e disse que ainda não estão definidos os nomes para a mesa diretora, mas que as conversas “devem avançar com a definição da prefeitura”. Apesar disto, o futuro vereador garantiu que “a composição da mesa está sendo planejada independente de quem viesse a ser o prefeito. Nós discutimos que a questão do prefeito não abordaria a questão da presidência da Câmara”, revelou.

De acordo com Valtenir, a eleição de Santos não fortalece nomes de vereadores que o apoiaram na disputa pela presidência do legislativo municipal. “Nossa idéia é ficarmos unidos, não existem líderes dentro do grupo, o que queremos é manter a vontade popular, que renovou o quadro de vereadores”, disse.

Hoje o grupo Renovação conta com os vereadores eleitos - Valtenir Pereira, Walter Rabelo (PMDB), Letero Ponce (PP), Marcus Fabricio (PP), Helny de Paula (PPS), Francisco Vuolo (PPS), Dr. Lúdio (PT), Mário Lucio (PV), Domingos Sávio (PT), Júlio Pinheiro (PDT) e Guilherme Malouf (PFL). Segundo Valtenir o grupo ainda quer trazer para junto de si os vereadores Luis Poção (PMN), Perminio Pinto (PSDB) e Clóvito (PTB).

Resposta - Para Valtenir, as acusações de Wilson Santos feitas ao vivo pela TV na noite de apuração dos votos, dizendo que o vereador havia sido preso por compra de votos “são irreparáveis”. Ele disse ainda que o esclarecimento de Santos na manhã de ontem não foi suficiente para conter a situação. “Devido àquilo já passaram até na porta da casa de minha mãe me chamando de ladrão”. Valtenir também questionou os “porquês“ da atitude de Santos. “Ele é o futuro prefeito e sabe bem o que faz. Alguma coisa está por trás disso”, afirmou o vereador eleito.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368513/visualizar/