Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Novembro de 2004 às 10:24
Por: Janaína Pedrotti

    Imprimir


O candidato derrotado Alexandre César (PT) confirmou ontem o que as lideranças nacionais da sigla antecipavam: seu partido manterá os processos contra a candidatura do recém-eleito prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e pretende contestar a atuação da Justiça Eleitoral em Mato Grosso, que em sua avaliação foi parcial. As declarações foram feitas ontem, durante entrevista coletiva no hotel Eldorado.

Participaram da avaliação a senadora Serys Slhessarenko (PT), deputado federal Carlos Abicalil (PT), deputado estadual Ságuas Moraes (PT), vereadora Enelinda Scala (PT), o recém-eleito para a Câmara Municipal, Valtenir Pereira (PT), e o presidente municipal da sigla, Jurandir Lara.

Apesar de decretarem como encerrado o processo eleitoral em Cuiabá, as lideranças petistas em Mato Grosso anteciparam que a batalha judicial não será suspensa, pelo contrário. “Nossa assessoria jurídica está estudando que representações são cabíveis, nesse caso”, respondeu César.

Ao ser questionado se a decisão do PT poderia alterar o resultado eleitoral em Cuiabá, Alexandre César afirmou que isso compete à Justiça responder. “Isso quem vai dizer é a Justiça, nós consideramos encerrado o processo eleitoral. A Justiça vai dizer qual é o grau de comprometimento desse processo”, alegou.

Para César, sua derrota é resultado de um conjunto de fatores. “Com toda a certeza a forma como nós fomos cerceados no direito de dizer a verdade, de recompor a realidade dos fatos, diante de tantas mentiras, que foram apresentadas pelo candidato adversário e que foram, de certa forma, mantidas em razão da limitação de não podermos utilizar os meios legais para responder. Em primeiro lugar da Justiça não ter concedido direito de resposta para nossa coligação. E também a censura prévia realizada no nosso próprio programa impedindo que nós usássemos o nosso tempo para responder”, desabafou o ex-candidato.

Para fundamentar suas declarações, o petista lembrou que o único direito de resposta recebido por sua coligação foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral, já que não obtiveram êxito nas primeiras instâncias.

Genoino

O presidente nacional do PT, José Genoino, comunicou ontem por telefone a lideranças locais, durante a entrevista coletiva, que o PT irá até as últimas instâncias para cobrar o posicionamento da Justiça, em Mato Grosso.

O representante criticou- em entrevista transmitida por cadeia nacional- os encaminhamentos tomados pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso.

Em resposta, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Flávio Bertin, afirmou que o PT quer ganhar no tapetão. “É como em um jogo de futebol, quando perdem eles querem culpar o juiz”, exemplificou Bertin, anteontem.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368518/visualizar/