Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 01 de Novembro de 2004 às 13:28

    Imprimir


Diferentes organizações de movimentos por moradia ocuparam na madrugada desta segunda-feira em São Paulo oito imóveis no centro, zona norte e leste da capital. Todas as ocupações tiveram início por volta da zero hora e o movimento envolve mais de 2 mil pessoas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), seis edifícios já haviam sido desocupados durante a manhã e apenas dois continuavam sob ocupação. No número 527 da rua Rego Freitas, no centro, haveria 130 pessoas e outras 70 estariam na Avenida Casa Verde, 2.926, no bairro da Casa Verde, zona norte da cidade. A polícia militar acompanha a movimentação dos ocupantes nestes dois locais.

De acordo com a assessoria de imprensa da SSP, os locais desocupados seriam na rua Conselheiro Crispiniano (200 pessoas), Alameda Barão de Piracicaba (400 pessoas), rua Santa Rosa (300 pessoas), rua Caio Prado (440 pessoas), rua Conselheiro Carrão (150 pessoas) e num prédio desativado da subprefeitura de São Matheus (400 pessoas), na zona leste. A assessoria da SSP informa que uma pessoa foi detida e que as retiradas foram "relativamente" pacíficas.

Lizete Gomes, uma das coordenadores do Movimento Sem-Teto do Centro (MSTC) diz que há 400 pessoas no edificio da Rua Rego Freitas e não apenas 130. Segundo Lizete, a ocupação teve início à zero desta segunda-feira e busca exigir moradia dos três níveis de governo, do municipal ao federal.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368623/visualizar/