Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 31 de Outubro de 2004 às 10:32
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


A vitória nas urnas já é dada como certa pelo petista Alexandre Cesar que disputa a prefeitura de Cuiabá pela coligação “Ama Cuiabá”. O tom confiante de Cesar foi demonstrado ontem durante a passeata realizada no centro da capital. Um verdadeiro “mar vermelho” formado por centenas de cabos eleitorais e lideranças políticas da sigla tomou conta das principais avenidas. Em outro extremo, a “onda azul” liderada pelo tucano Wilson Santos percorria a periferia da Capital.

O deputado estadual Ságuas Morais era um dos mais confiantes durante a atividade matinal de seu colega de sigla. Junto com a senadora Serys e a deputada estadual Vera Araújo, Ságuas disse que o bom desempenho de Alexandre no debate promovido pela TV Centro América, na última sexta-feira, aliado às boas propostas serão refletidas nas urnas logo mais.

Em relação a seu desempenho no debate, Alexandre acredita que o desempenho positivo que acredita ter tido, consolidou ainda mais sua candidatura.

Os petistas também fizeram questão de lembrar ao eleitor de que Alexandre tem o apoio de Blairo Maggi no âmbito estadual e do presidente Lula, em esfera federal. Para eles, assim será possível trazer bons investimentos para a capital. “É preciso haver sintonia entre os governos, com a minha chegada à prefeitura, Cuiabá só tem a ganhar”, pontuou.

Cesar considerou que a aceitação de sua candidatura pela população foi notada ao longo da campanha e por isso sempre fez questão de realizar arrastões para que pudesse estar mais próximo dos eleitores. Se colocando como a oportunidade de mudança, lembrou que o PT é o único partido que nunca administrou a prefeitura e que oferece ao eleitor um projeto de reestruturação do executivo municipal.

No primeiro turno das eleições municipais, Alexandre Cesar somou 92.647 votos, o correspondente a 33,55% dos votos válidos, contra os 99.920 votos de seu adversário, Wilson Santos. Apesar de não se manifestar em relação a expectativa entorno da diferença de votos, os petistas esperam que o percentual seja ainda maior, com a vantagem de Cesar.

Acompanhado pela esposa, Alexandre acenou para os camelôs do centro enquanto seus cabos eleitorais pediam votos e os lembrava da oportunidade de empregos dignos que terão, caso Cesar seja eleito. Ele lembrou que os eleitores devem seguir tranquilos logo mais para efetuar seu voto. “É um momento de consciência, de muita tranquilidade e esperamos que poder garantir a vontade da população que a vontade de mudar”, disse.

Alexandre anunciou que haverá rigorosa fiscalização diante das urnas e que o partido fará o acompanhamento paralelo da totalização dos votos.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368867/visualizar/