Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 07:50

    Imprimir


O ex-vice-presidente do Comitê Nacional de Esportes do Vietnã Luong Quoc Dung foi condenado a oito anos de prisão pelo estupro de uma vietnamita de 13 anos, confirmaram hoje, sexta-feira, fontes judiciais.

Luong Quoc Dung, detido em fevereiro passado, se defendeu durante o julgamento que concluiu ontem com o argumento de que a menina consentiu a relação, mantida em dezembro de 2003.

A cúmplice do condenado, Nguyen Thi Quynh, de 22 anos, também foi sentenciada durante o julgamento, que durou um dia e meio, a sete anos de prisão por prostituir a vítima, cuja identidade não foi revelada por ser menor de idade.

Em dezembro do ano passado, Nguyen Thi Quynh convenceu a adolescente para que fossem fazer compras, mas se dirigiram a um hotel em Hanói onde Dung esperava.

Residentes e defensores dos direitos da mulher criticaram a sentença do Tribunal Popular de Hanói por considerá-la muito suave.

"Não estou de acordo com a pena. Acho que deveria receber uma condenação de 15 anos de prisão (o castigo máximo para o delito de estupro)", disse a vietnamita Nguyen Thi Hoa, membro de uma associação de mulheres estabelecida na capital vietnamita.

Esta ativista também exigiu que Luong Quoc Dung seja investigado por suposta corrupção, já que a polícia revelou em julho passado que o acusado ofereceu à família da vítima 65.000 dólares para que retirasse a denúncia.

No Vietnã, como em outros países asiáticos, existe a crença de que ter relações sexuais com uma virgem traz boa sorte.

Luong Quoc Dung seria investigado por corrupção relacionada com os projetos de construção durante os Jogos do Sudeste Asiático.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369228/visualizar/