Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 06:33
Por: Luciana Giradelo

    Imprimir


“Eles estão imitando os métodos da campanha de Fernando Collor para a presidência”. A afirmativa é do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Genoíno, que se manifestou publicamente nessa quinta-feira para repudiar os ataques sofridos pelo candidato do partido na disputa pela prefeitura de Cuiabá. Em entrevista ao Diário, por telefone, Genoíno rechaçou as “baixarias” do adversário, e avisou que o partido reagirá aos ataques no campo político, sem recorrer a fatos estritamente de ordem pessoal.

“O PT não aplica a política do olho por olho. A melhor resposta é a campanha afirmativa e propositiva”, afirmou José Genoíno. O dirigente comparou a estratégia do PSDB nas eleições de Cuiabá à utilizada pelo ex-presidente da República Fernando Collor de Mello nas eleições de 1989. À época, o programa eleitoral do então candidato à presidência exibiu a história de uma ex-namorada do adversário, Luiz Inácio Lula da Silva, com quem teve uma filha. Lula teria abandonado a ex-namorada grávida e não teria assumido o bebê.

Na opinião do presidente do PT, os ataques pessoais desferidos pelo grupo político do candidato Wilson Santos (PSDB) são decorrentes do “desespero”. “Isso é baixaria de quem está perdendo. Usar pessoas é reflexo do desespero do adversário”, considerou. José Genoíno rebateu ainda as acusações de compra de voto feitas pelo opositor. “O PT não tem mala de dinheiro, se eles usam desses artifícios que não os atribuam a nós. Essa é a maior mentira, não passa de provocação”, respondeu o líder.

Genoíno negou que o partido conduza hoje campanhas eleitorais “abastadas” pelo país pelo fato de estar no comando da máquina pública, conforme insinuado pelos tucanos. “As campanhas do PT têm dificuldades, são campanhas pobres”, retrucou. O dirigente nacional disse se orgulhar dos apoios que o PT obteve na campanha do segundo turno e desafiou o candidato Wilson Santos a adotar a transparência. “Por que ele não mostra os apoios dele e não sai da moita? O PT mostra todos os seus apoios, o adversário tem vergonha”, provocou.

Questionado sobre as supostas barganhas políticas que teriam assegurado o apoio do governador Blairo Maggi ao nome de Alexandre Cesar, José Genoíno rechaçou qualquer tipo de negociata. “O apoio do governador é um orgulho. Blairo apoiou o PT no segundo turno e nós temos um bom relacionamento com ele. Seu apoio é um orgulho”, finalizou.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369252/visualizar/