Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 10:49

    Imprimir


Dezenas de prefeitos, eleitos e reeleitos nas eleições municipais deste ano, conheceram, nesta quarta-feira (27.10), os programas e projetos da Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios, durante o 1º Seminário Estratégico para Novos Gestores Municipais.

A secretária Terezinha Maggi deu as boas vindas aos novos prefeitos e fez a introdução da apresentação, destacando que todo o trabalho desenvolvido pela Setec é realizado em parceria, tanto com a iniciativa privada, quanto com as Prefeituras e outras instituições governamentais e não-governamentais. "Eu preciso de vocês, da parceria de todos os Municípios para implementar e executar ações de inclusão social e geração de emprego e renda para a população carente do Estado", frisou a secretária que abriu as portas da Setec para que todos os novos prefeitos conheçam a fundo os trabalhos da Pasta.

Resumidamente, a equipe de secretários-adjuntos da Setec e técnicos apresentou as áreas de atuação da Secretaria. Entre as ações mostradas estão Ação Digital, Sistema de Garantias das Políticas de Cidadania, Ganha Tempo, Procon, Qualificação Profissional, Microcrédito, Organização do Associativismo, Kanjinjin, Sine, Meu Lar, Política de Assistência Social, Restaurante Popular e diversos outros projetos que já estão em execução e são experiências de sucesso nos municípios onde estão implantados.

Além das ações da Secretaria, os novos prefeitos também tomaram conhecimento do orçamento que a Setec terá disponível para 2005 e de outros Fundos e recursos de que dispõe.

Terezinha Maggi reiterou novamente a escassez de recursos federais para investimentos em qualificação e programas de cidadania. "Alguns já sabem do corte de verbas que sofremos, principalmente na qualificação profissional, mas os que ainda não têm conhecimento, precisam saber que o Governo Federal reduziu em 90% os recursos para executarmos cursos de qualificação. Sem contar nas demais áreas, como, por exemplo, o Fome Zero, que até hoje não vi a cara", desabafou a secretária.

O desabafo foi para reforçar aos prefeitos que a Setec depende das parcerias para investir nos projetos sociais e levar até as populações carentes dos Municípios oportunidade de geração de emprego e renda e inclusão social.

O prefeito eleito de Nova Brasilândia, Ademar Wulzius, o "Lagoa", elogiou a atuação da Setec e destacou a importância dos novos prefeitos tomarem conhecimento das ações da Pasta. "É uma Secretaria que desenvolve um importante papel, principalmente porque seus programas são voltados para o Trabalho, para a Cidadania e para a Assistência Social", disse Lagoa.




Fonte: Secom-MT/Setec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369400/visualizar/