Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 16:53

    Imprimir


A situação dos madeireiros em Sinop e região não é das melhores. Com a falta de ATPF’s (Autorização para Transporte de Produtos Florestais) mais de 50 empresas pararam totalmente as atividades por não terem matéria prima em estoque ou como transportá-la. Os servidores do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) que estavam em greve há mais de 20 dias retornaram hoje as atividades mas muitos madeireiros ainda estão sem as autorizações.

Denílson José Chaves, proprietário de uma madeireira em Sinop, calcula que será uma semana de muito trabalho para regularizar a situação de sua empresa. “Entrei com o pedido hoje, mas até liberar os documentos vai uma semana. Sem isso, não posso transportar as toras que estão no mato e não posso vender madeira. Tive um prejuízo muito grande”, avalia.

Já Sidnei Belincanta, vice-presidente do Sindusmad (Sindicato de Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso) e proprietário de uma empresa madeireira, disse ao Só Noticias que o Sindicado fará uma reunião com o gerente do Ibama. "Vamos pedir a agilização do atendimento e entrega de ATPF’s aos madeireiros, pois além da greve, segunda e terça-feira o órgão não trabalhará, por causa do feriado e isso vai complicar ainda mais a situação", detalhou. “Tentaremos fazer um acordo para a rapidez do atendimento, e se acaso a greve voltar vamos convocar uma assembléia com a diretoria do sindicato para que possamos tomar medidas nada pacíficas nem diplomáticas”, ameaçou Sidnei.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369589/visualizar/