Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 08:46
Por: Ana Drumond

    Imprimir


O empresário Getúlio Viana, eleito prefeito de Primavera do Leste pelo PFL, mas que teve cassado seu registro pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), por desrespeito à legislação eleitoral, protocola hoje recurso contra a decisão, a ser analisada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele alega possuir provas de que não infringiu a lei, conforme denunciado pela coligação adversária, "Primavera mais Unida", que teve como candidato a prefeito Paulo Eromar Bersch (PMDB).

De acordo com a denúncia, o pefelista participou da inauguração de uma pista de caminhada em uma rua da cidade, no dia 22 de agosto, vestindo camiseta de campanha, comportamento proibido por lei, que veda a participação de candidatos em inauguração de obra pública.

Viana nega que tenha participado de tal evento e assegura que no dia e horário da inauguração, estava em um campo de futebol, onde foi disputada a partida Juventude x Nova Xavantina, pela Copa governador do Estado. "Não participei de inauguração nenhuma. Estava no local já citado e, além do mais, sou oposição ao atual prefeito (Érico Piana - PL)" argumenta Viana, eleito com 50,3%. Por isso, caso o TSE mantenha a cassação, será realizada nova eleição em Primvara do Leste.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369725/visualizar/