Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 07:06
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


Cada um dos 154 locais de votação de Cuiabá terá dois policiais militares para garantirem a segurança no próximo domingo, quando os eleitores de Cuiabá irão pela segunda vez às urnas. A informação é do presidente da Comissão de Planejamento das Eleições da Polícia Militar, Coronel Benedito Mário de Moura Souza. Ele acrescenta que o número pode ter um aumento significativo.

“Estamos trabalhando com o mínimo de dois e o máximo de quatro homens por local. Ainda não temos as escalas de serviço em mãos para saber exatamente quantos serão disponibilizados”, explicou o coronel. O total deve chegar a pouco mais de 600 policiais.

Ele esclareceu que o convênio firmado com o Tribunal Regional Eleitoral continua sendo o mesmo, com a diferença de que houve a diminuição no número de policias à disposição. “Os 3.500 foram solicitados por conta de outros municípios, mas agora não haverá essa necessidade”.

Um dia antes do pleito (30), 154 policiais, ou seja, um por local de votação, serão encaminhados a partir das 16 horas para garantirem que não haja depredação ou qualquer tipo de vandalismo nas seções.

Em relação ao cadeião, o TRE informou que continuará sendo no ginásio Verdinho, bairro CPA I. A guarda será composta novamente por 10 policias militares, um major como superior, dois oficiais e sete praças. “Todos receberão cartilhas de orientação e, portanto, sabem como proceder em cada caso específico.

Vale lembrar que desde ontem (26), nenhum eleitor pode ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença condenatória por crime inafiançável, segundo determinação da legislação eleitoral. Os candidatos também têm o mesmo benefício, mas a proibição para a prisão deles começou no último dia 16 de outubro. A proteção se estende até 48 horas depois da eleição, conforme previsto no artigo 236 do Código Eleitoral.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369780/visualizar/