Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Outubro de 2004 às 07:03
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A juíza eleitoral Suzana Ribeiro, de Cáceres, revelou ontem que até o mês que vem irá se pronunciar sobre o pedido de cassação apresentado pelo Ministério Público contra o prefeito eleito, Ricardo Henry (PP). O ex-secretário de Estado de Turismo foi acusado de se beneficiar politicamente com a programação da sua emissora, TV Descalvados.

"Esse processo foi encaminhado a mim e eu devo designar audiência no mês que vem para ouvir as testemunhas arroladas. A expetativa é de que em novembro tudo já esteja encerrado", explicou a magistrada, ao ressaltar que testemunhas de outras cidades foram arroladas pelo acusado e por isso o caso deve demorar mais que o esperado.

O Ministério Público Eleitoral solicitou ação de investigação judicial contra Ricardo Henry pouco mais de uma semana antes da eleição. Os promotores Clovis de Almeida Júnior e Antônio Sérgio Cordeiro Piedade pediram ainda a cassação do registro de candidatura do progressista e do seu vice, Masato Nakahara (PTB). Houve ainda solicitação da declaração de inelegibilidade de ambos pelos próximos três anos.

Os promotores argumentam que os então concorrentes foram beneficiados pela programação da TV Descalvados, de propriedade de Ricardo Henry, o que caracteriza-se como abuso de poder econômico. Alegam ainda que solicitaram esse tipo de investigação outras sete vezes. O progressista nega.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369988/visualizar/