Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 26 de Outubro de 2004 às 06:36

    Imprimir


A assessoria da Câmara dos Deputados confirmou o nome dos quatro deputados integrantes do Conselho de Ética da Casa que irão, ao lado do Corregedor da Câmara, deputado Luiz Biauhylino (sem partido-PE), investigar as denúncias contra o deputado André Luiz (PMDB-RJ). O parlamentar fluminense é acusado de cobrar R$ 4 milhões de propina para retirar o nome do bicheiro Carlinhos Cachoeira do relatório final da CPI da Loteria do Rio de Janeiro da Assembléia Legislativa.

Os deputados que farão a investigação são: Iriny Lopes (PT-ES), Mendes Thame (PSDB-SP), Ricardo Izar (PTB-SP) e Severiano Alves (PDT-BA). Os cinco parlamentares terão 30 dias para apresentar o relatório sobre o caso.

O Presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB), também confirmou hoje, durante entrevista coletiva, que o relatório sobre a CPI da Loteria do Rio de Janeiro (Loterj) será colocado amanhã para votação em plenário e, logo em seguida, encaminhado aos ministérios públicos Estadual e Federal.

Segundo o deputado Picciani, o relatório apurou que oito crimes teriam sido cometidos pelo ex-presidente da Loterj Waldomiro Diniz e quatro pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Jorge Picciani também afirma que são infundadas as denúncias, veiculadas pela revista Veja neste final de semana, de que o deputado federal André Luiz (PMDB-RJ) teria pedido R$ 4 milhões para subornar 40 deputados estaduais e livrar o bicheiro Carlinhos Cachoeira das investigações da CPI. Picciani afirma que vai encaminhar ofício solicitando que a denúncia seja apurado pela Procuradoria Geral da República.

Para o presidente da CPI, deputado Alessandro Calazans (PV), a investigação sobre a denúncia não cabe a Alerj pelo fato de André Luiz ser deputado federal e por não existir nenhum citação formal sobre quais seriam os 40 deputados envolvidos no caso. Calazans afirma que, apesar de alguns nomes, inclusive o seu, terem sido citados, "não existe nenhuma fita autorizando André Luiz a utilizar o nome de qualquer deputado nesta extorsão".




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370002/visualizar/