Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 26 de Outubro de 2004 às 05:51

    Imprimir


O Exército da Coréia do Sul pôs hoje suas tropas em alerta máximo e lançou uma operação de busca em massa diante dos indícios de que aconteceu uma infiltração de agentes norte-coreanos através da zona desmilitarizada intercoreana.

Um porta-voz do Ministério da Defesa da Coréia do Sul, citado pela agência de notícias Yonhap, informou que as tropas deste país bloquearam as principais estradas próximas à fronteira com o Norte e estão buscando possíveis comandos norte-coreanos.

Na madrugada de hoje, uma patrulha que inspecionava o lado sul-coreano da zona desmilitarizada de quatro quilômetros de largura que separa as duas Coréias achou vários buracos abertos na cerca dupla defensiva, explicou Kim Jong-chan, porta-voz do Ministério da Defesa.

Imediatamente, o Ministério da Defesa da Coréia do Sul ativou o "Jindokgae-1", ou seja, o alerta máximo para os efetivos do exército localizados ao norte de Seul e em outras regiões estratégicas "para bloquear uma possível infiltração de agentes norte-coreanos".

Centenas de caminhões militares começaram a movimentar-se ao norte do rio Han e milhares de soldados estabeleceram em seguida postos de controle e bloqueios em todas as estradas que descem das regiões setentrionais do país.

A polícia sul-coreana se uniu a estas medidas de busca e em Seul a Embaixada americana está submetida a um regime especial de segurança com antidistúrbios e tanques, informou a televisão local.

Estas notícias de alarme e os movimentos dos militares sul-coreanos em alerta vermelho coincidem com a visita a Seul do secretário de Estado americano, Colin Powell.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370011/visualizar/