Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Outubro de 2004 às 07:10
Por: Janaína Pedrotti

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) voltou a negar, ontem, a possibilidade de redivisão do Estado, assunto presente no debate eleitoral de Cuiabá e alvo de recente reportagem na revista IstoÉ. "Isso não é uma questão política. Quero tranqüilizar a população de que não há nada em andamento sobre isso", afirmou o governador.

Blairo Maggi nem chegou a ser questionado pela imprensa sobre o assunto. Logo após coletiva de imprensa no Palácio Paiaguás, com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, Maggi avisou que pretendia fazer uma declaração sem entonação política, mas para "tranquilizar" a população.

"Esse tema de divisão realmente era muito presente no primeiro ano de meu mandato. Mas, após a presença do governo em todo Mato Grosso, ninguém fala mais nisso. Enquanto estiver aqui sempre serei contra", prometeu Maggi.

Ainda segundo ele, em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi confirmado que o governo federal não tem planos sobre isso. "Ele falou isso para mim, garantiu", lembrou.

Questionado sobre projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional que prevêem a divisão de vários Estados, entre eles Mato Grosso, Maggi disse serem apenas projetos. "Isso não é conosco e sim com o Legislativo", afirmou.

Ao ser questionado sobre o fato de um dos senadores de Mato Grosso - de sua base - ter votado favoravelmente à realização de plebiscito referente à divisão do Estado, isso em 2002, Maggi se mostrou surpreso: "Eu não estou sabendo disso, mas o fato é que sou contra", garantiu.

O relator desse projeto era o deputado federal Ricarte de Freitas. Vale explicar que para a criação de novos Estados, constitucionalmente é obrigatório a realização de plebiscito.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370370/visualizar/